branca logo png colégio_Prancheta 1

Santo Ângelo participa do Setembro em Dança 2021

Os alunos de Coreografia e Dança do Ensino Fundamental I e II da Escola Santo Ângelo, participaram de um momento muito especial, na última sexta-feira (24). Cada aluno(a) pode trazer um convidado especial de sua família para dançar “zumba”, “fit dance”, “combat” e “street dance”. O momento foi conduzido pela professora Andressa Dzazio e pelos professores convidados: Aline Sutil, Jesus Claiton e Fabiane Kaminski.

A professora de dança, Andressa Dzazio, falou sobre esse momento: “Na sexta feira, pudemos comemorar o “Setembro em Dança” na Escola Santo Ângelo, proporcionando aos nossos alunos e familiares um momento de diversão, descontração e de diferentes ritmos da dança! Foi o máximo!”, diz a professora.

Aliado ao mês em que a cidade de Ponta Grossa comemora seu aniversário, o “Setembro em Dança” é uma ação proposta pela Escola Santo Ângelo para que os pais pudessem, gradualmente e com muito cuidado, retornar ao espaço escolar de modo presencial. Nas palavras da coordenadora de eventos, Raquel Machado: “Poder proporcionar esse momento entre pais e filhos possibilitou a vivência de diferentes modalidades de dança”.

Os pais foram recepcionados por uma bela apresentação teatral estrelada pelos seus filhos! Em seguida, a diretora Telma Boiko e a diretora pedagógica Edenilze Cinthia Barbosa realizaram uma fala com informações relevantes sobre a transição escolar, fase esta que necessita preparo e muito cuidado.

Os alunos puderam conhecer as professoras regentes do 1º ano do Ensino Fundamental, os espaços do prédio e assistir algumas aulas preparadas com muito carinho! Nossos pequenos brincaram, dançaram, aprenderam, pintaram e viveram um pouquinho de tudo que os espera no ano de 2022.

Durante a vivência tivemos a presença de um ilustre convidado: Scooby Doo, parceiro da nossa Escola, que garantiu a diversão das crianças! Finalizamos a manhã com um saboroso almoço! Cuidamos com carinho de cada detalhe para que a transição de ensino aconteça de forma tranquila, empolgante e motivadora!

A vivência Santo Ângelo já é tradição na escola e acontece todo ano. Já realizamos, no decorrer do ano de 2021, vivências de algumas aulas extras, como por exemplo, as vivências de natação e judô, para que os alunos e alunas da nossa Escola conheçam os espaços e o formato das aulas e fiquem sempre com aquele gostinho de “quero mais”!