Notice: Trying to get property 'count' of non-object in /home/colegiosantoangelo/domains/colegiosantoangelo.com.br/public_html/wp-content/plugins/premium-addons-for-elementor/widgets/premium-nav-menu.php on line 4699
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Alunos da Escola Santo ngelo são premiados em Olimpíadas de Astronomia

Além dos certificados, 15 alunos receberam medalhas em suas categorias

Os alunos da Escola Santo Ângelo participaram na tarde de quarta-feira, 17, da cerimônia de premiação da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola, com a presença de todos os alunos participantes, professores e funcionários.

Dos 47 alunos que participaram representando a Escola, 15 foram premiados com medalhas, sendo: 2 de bronze, 9 de prata e 4 de ouro. Além disso, todos os participantes receberam certificados para comprovar a presença e incentivar a participação no próximo ano.

Segundo Daniella Nascimento, professora responsável pela preparação dos alunos, a motivação vai além do resultado. “O processo para as Olimpíadas vai além do ensinar, ele é uma experiência sempre nova. Ver a dedicação dos alunos nas aulas, nos estudos e na participação do OBA é algo incrível!”, afirma. Além disso, Nascimento confirma o excelente resultado da Escola. “Podemos ver isso pelas notas, medalhas e certificados. Nossos alunos se empenharam e deram o seu melhor!”.

Elton Walesko de Souza , um dos alunos premiados com a medalha de ouro, comentou sobre a importância de participar da OBA. “É sempre bom adquirir conhecimento, acima de tudo. A gente participa para isso!”. Walesko, que já participou de outras Olimpíadas do conhecimento, falou sobre a contribuição das provas. “É uma maneira diferente de estudar, estar preparado para isso. Ficamos parado um ano por causa da pandemia, mas agora voltar com a premiação é emocionante demais!”.

Elton Walesko, um dos medalhistas de ouro da escola.

Lucas Francischinelli Freitas , outro aluno premiado, comentou que a participação no OBA se deu pela afinidade com o tema. “Em uma aula de ciências no começo do ano me interessei pelo assunto, então resolvi estudar mais e consegui participar da prova!”. Freitas comentou sobre a valorização da sua participação. “Esse resultado valoriza o nosso estudo, é um orgulho imenso ter conseguido uma boa nota para conquistar a medalha!”

Lucas Freitas foi o medalhista de ouro mais novo.

Contate-nos