Além dos certificados, 15 alunos receberam medalhas em suas categorias
Os alunos da Escola Santo Ângelo participaram na tarde de quarta-feira, 17, da cerimônia de premiação da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola, com a presença de todos os alunos participantes, professores e funcionários.
Dos 47 alunos que participaram representando a Escola, 15 foram premiados com medalhas, sendo: 2 de bronze, 9 de prata e 4 de ouro. Além disso, todos os participantes receberam certificados para comprovar a presença e incentivar a participação no próximo ano.
Segundo Daniella Nascimento, professora responsável pela preparação dos alunos, a motivação vai além do resultado. “O processo para as Olimpíadas vai além do ensinar, ele é uma experiência sempre nova. Ver a dedicação dos alunos nas aulas, nos estudos e na participação do OBA é algo incrível!”, afirma. Além disso, Nascimento confirma o excelente resultado da Escola. “Podemos ver isso pelas notas, medalhas e certificados. Nossos alunos se empenharam e deram o seu melhor!”.
Elton Walesko de Souza , um dos alunos premiados com a medalha de ouro, comentou sobre a importância de participar da OBA. “É sempre bom adquirir conhecimento, acima de tudo. A gente participa para isso!”. Walesko, que já participou de outras Olimpíadas do conhecimento, falou sobre a contribuição das provas. “É uma maneira diferente de estudar, estar preparado para isso. Ficamos parado um ano por causa da pandemia, mas agora voltar com a premiação é emocionante demais!”.
Lucas Francischinelli Freitas , outro aluno premiado, comentou que a participação no OBA se deu pela afinidade com o tema. “Em uma aula de ciências no começo do ano me interessei pelo assunto, então resolvi estudar mais e consegui participar da prova!”. Freitas comentou sobre a valorização da sua participação. “Esse resultado valoriza o nosso estudo, é um orgulho imenso ter conseguido uma boa nota para conquistar a medalha!”